Dicas para entender Moda em Londres!

26 fevereiro 2011
Ouvindo: London Calling - The Clash (abra em nova janela pra ouvir)

Esse é o primeiro post da primeira estação fashionista do nosso Blog! Espero que tenhamos muito sucesso e que atinjamos o objetivo. Mas esse é assunto pra outro post.

Estou aqui para dar dicas de coisas que todos precisam saber antes de entender Moda em Londres. Estou morando em Londres há 2 meses e pretendo ficar mais 4, então vários outros posts vão ser postados.


FATOS E DICAS:

A moeda aqui de Londres é a Libra Esterlina, aqui chamada de Pound (a unidade) e Penny (o centavo). Ou seja, um valor aqui é representado por exemplo:


£ 59,OO (59 Pounds) - 0,95p (95 pi). Hoje um Pound equivale a R$ 2,67. Veja a cotação do dia clicando AQUI.


♔ Londres é uma cidade Global. Você nunca sabe quem é nascido em Londres ou não. A influência da moda de outros países é muito grande, são 300 línguas faladas no território Inglês. A concentração de asiáticos é grande, ou seja, as vezes acho que trajes típicos muçulmanos estão na moda, pois grande parte do pessoal aqui usa.




O clima é quase sempre frio. No verão, a temperatura média é de 25º C (eles também usam o C como medida). Talvez o frio seja o motivo para eles serem tão fanáticos por bronzeado. É muito comum você ver senhoras e senhores bronzeados em pleno inverno. Usam e abusam dos métodos artificiais.


♔ O idioma oficial aqui é o Inglês. Mas como acontece com o nosso português, o Inglês falado aqui tem muitas diferenças do Inglês americano. Por exemplo, os ingleses usam trousers ao invés de pants (calças), trainers ao invés de shoes (tênis).



♔ Londres é um das 5 capitais da moda mundial. Os lançamentos daqui são copiados e servem de inspiração para todos os outros países. A moda da rua de Londres é uma atração a parte, fruto da grande miscigenação cultural.


♔ Como capital da moda, as pessoas não sentem medo de ousar. Há muitas escolas de moda e design e é muito comum você dividir o banco do ônibus ou do metrô com um fashionista daqueles que você só vem em editorial de moda e revista, homens us
ando
colares de pérolas, mulheres usando terno masculinos, cabelos e mais cabelos e muitas botas, meias e casacos.




♔ Compras aqui realmente são muito mais baratas que no Brasil. Mesmo em lojas de marca famosas, você sempre encontra coisa barata. Uma dica é não tentar converter o valor quando comprar, a sensação é que é ainda mais barato, e realmente é.



♔ Em uma mesma rua, você encontra lojas de marcas famosas, lojas populares e lojas de segunda mão. E mesmo nas populares você encontra muita coisa boa, porém diretamente da China. Qualquer fashionista fica enlouquecido em todas elas. A moda aqui é muito inspiradora.


♔ Aqui você encontra lojas temáticas para todos os gostos e estilos. Pin up, Punk, Rock, clássico, ricos, famosos, chiques, pobres, marcas esportivas, além das super disputadas peças com o tema Inglaterra - Londres.



Aqui sinal do metrô vira marca, mapa do metrô vira camiseta, chinelo, calcinha. Lojas pra moradores e lojas pra turistas.


♔ E por último e não menos importante, a Inglaterra - Londres não é vizinha dos Estados Unidos. Esses dois países nem mesmo dividem o continente. Quando dizia que viria pra Londres muita gente confundia: Putz! Eu tenho parentes morando nos Estados Unidos, tenho um amigo lá também! Fica a dica!

1 comentários:

{ Larissa } at: 27 de fevereiro de 2011 às 21:46 disse...

Uau!! Amei o primeiro post!!!

Postar um comentário

Comentem!

 

Copyright © Londres Moda Clube All Rights Reserved • Design by Dzignine
Earn Make Money Online | Musab Zain